Comentários

(16)
R
Ronaldo Crasto
Comentário · há 3 anos
Solicito de V.Sa., nos inteirar se uma pessoa que trabalhou por mais de dois anos em uma determinada empresa e que foi demitida sem justa causa mas , que por fazer parte de uma sociedade com ações minoritárias , fora impedido de dar entrada ao recebimento do seu direito ``seguro-desemprego``, o que não é regido por lei tal impedimento.

A empresa na qual faz ele parte da sociedade , está sem movimentação a mais de um ano e , mesmo que tivesse , nada o impediria , até porque o que ele tem direito e ao seguro-desemprego por ter trabalhado em outra empresa com vínculo empregatício o que cabe-lhe portanto a reivindicação .

Cada caso é um caso , até porque em uma das empresas faz parte de uma sociedade e que quando desvinculado ou por razões próprias queira ele sair da sociedade , cabe-lhe até a opção de doar suas ações e na outra é funcionário e que nela trabalhou e cumpriu suas obrigações assim como a empre- sa tenha cumprido também com as suas obrigações sociais , portanto este direito que lhes cabe e regido por lei , nada evidentemente poderá impedi-lo ao recebimento , exceto caso houvesse algum impedimento regido na lei que o regulamentou ou em suas alterações posteriori.
´´ LEI Nº.
7998 datada de 11.01.1990 , NEM MESMO NA LEI Nº. 8.900 datada de 30.06.1994 , de que seja ele sócio ou não de uma ou mais empresas , que o descaracterize à tal , visto que > ´´O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social, garantido pelo art. dos Direitos Sociais da Constituição Federal e tem por finalidade prover assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente.´´ Evidentemente da empresa na qual tinha o vínculo empregatício.

Os postos do ´´INSS`` não querem dar a liberação , alegando que por ele constar da sociedade de uma empresa , estará impedido ao recebimento , o que não tem cunho jurídico respaldado na lei e/ou em sua (s) alteração (ões) até porque : > ´´ É um dos benefícios da Previdência Social, mas não é pago pelo INSS. A Caixa Econômica Federal[4] , é o banco brasileiro que realiza os pagamentos do Seguro-Desemprego aos segurados.´´ .

A lei é clara no sentido de : > com a finalidade de prover assistência financeira temporária a trabalhadores desempregados sem justa causa, e auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego, provendo para tanto, ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

Face as arrazoadas expostas , gostaria de receber um parecer jurídico que o caso requer , no qual possibilite e habilite ao recebimento.
SDS,

RONALDO CRASTO
R
Ronaldo Crasto
Comentário · há 4 anos
É realmente muito engraçado , um simples erro de um Magistrado , que com isso ocasionou a prisão indevida de um advogado , por apenas 04 horas. Cria-se assim a maior celeuma em torno de um caso tão simples com repentina solução , e que inclusive ele mesmo por ser advogado poderá resolver se aciona ou não o estado , na busco do ressarcimento de danos e perdas , sem que tenha a ajuda de todos estes colegas que aqui se unem em pró de sua defesa.

Mas todos estão esquecidos do caso do menino Marcelo Pesseghini , o qual mesmo morto fora alvo da maior injustiça ja vista , não somente no Brasil e sim no planeta .

Dai pergunto ! Onde estão os advogados de sã consciência , com a sensibilidade humana que procurassem ajudar aos familiares desse garoto em esclarecer os fatos punindo-se assim os verdadeiros culpados .

Não aparece ao menos um sequer , para dar este apoio jurídico , com a prestação dos serviços grauítos , ja que a família não detém os recursos necessários à tal .

Vale lembrar , que este será ou melhor seria uma dos processos mais vitorioso , glorioso , e sobre tudo humano , que a classe adjunta da Justiça poderá ou poderia dar uma resposta a todos aqueles , que nela se infiltram e arrebatam-lhes a fenda e quebram a balança , descaracterizando o seu lema principal .

Este sim , é que um problema muito sério a ser resolvido , entretanto não afetou a classe , dai pouco há a importância , não é mesmo !

O bastante é lembrar que todos nós somos seres humanos , independentemente de nossas classes sociais ou cores naturais , e que devemos oferecer ajuda com nossos préstimos , pois todos nós somos gratos a ´´DEUS`` e , que a gratidão só a ele será vista quando , fazemos algo de bom pelo próximo.

A forma redonda em que o mundo foi criado , não é por acaso . Tem um significado de fundamental importância esta sua forma de ser ser, porque do contrário ``DEUS`` o teria feito de uma outra forma qualquer.

Talvez não seja tão simples o entender , porém quando se procura ou busca o por quê , ai virá , de imediato o entendimento a esta sua forma redonda de ser. Basta lembrar que os seus movimentos (giros) de rotação e translação tem um único sentido , à direita . Em momento nenhum ocorre nem nunca ocorrerá ao contrário , pois se assim ocorrer nada nele sobrará . Assim , conosco não será diferente , pois ocorrerá o mesmo , quando nos desvirtuarmos do direito , de nada em nós sobrará , nem mesmo a salvação.

Portanto , muito peço a todos que façam uma corrente classista (estudantes de direito, aos bacharéis , aos juízes , ao Exmo. Ministro da Justiça, ao Exmo. Governador do estado de São Paulo e a Presidente da República , que abominem dentro do estado de direito o que não é correto , aos cegos olhos da ``JUSTIÇA´´ e que possa a sua balança permanecer estática , para busquem a elucidação deste fato , para com isso podermos ver e mostrar ao mundo , que o crime não compensa e que todos os culpados sejam punidos na forma da ``LEI` e ,com isso possamos um dia ver e ter uma Justiça única à todos os seres humanos inclusive aos brasileiros.

Lembrando que este momento é de uma união , em que todos os poderes se unam , em torno de um único objetivo , a Justiça . Por ser ela o limiar dos limites e do respeito .Não existirá uma sociedade democrática e social , sem que não haja o cumprimento de suas leis. O simples fato da sua existência , não condiz ao cumpri- mento dos direitos nela descrito , preciso é que faça-se cumprir cegamente e para cada lado pesos iguais , fazendo-se juz ao seu próprio nome e o aforo ao que nela é determinado.

É realmente incabível e inconcebível , imputar , julgar e punir a um ser , que além de criança também inocente e mais , `` falecido`` quando julgado , por se presumir ter ele praticado todos estes crimes , matando a todos os seus parentes queridos e mais próximos a ele mais que ninguém , de uma forma precisa e sobre tudo com tanta frieza , o que não é peculiar a uma criança e nem tão pouco ao maior atirador do mundo.

É de conhecimento de todos através da mídia , que a arma por ele usada restava ainda duas balas , e que também foram localizadas duas ou mais cápsulas de projéteis deflagrados em sua residência , então deduz-se que houve sim o recarrego . Daí , evidencia-se que houve erro do atirador , e como esta criança teria o tempo para recarregar sem que nem dos que ali ainda estava vivo , pudesse intervir para impedir-lhe ao consumo da chacina .

É lógico , que esta criança não poderia de forma nenhuma com qualquer um dos que ali estavam, em travar uma luta corporal e se sair ileso ao ponto de ela matar a todos sem que esboçassem nenhuma reação ? Ora ! vemos casos e mais casos onde pais (pai e mãe) matam o próprio filho em defesa da própria vida. E os pais desse garoto simplesmente assistiram a tudo , deixando-o que matasse a todos , um por um , simplesmente pelo amor ao bom filho que era ? Essa não ! Ou que temeram aquela criança empunhando a arma , quando seus pais eram policiais da ``ROTA``` e considerados altamente grandes profissionais , onde enfrentaram situações bem mais adversas e saíram bem sucedidos , mas covardemente ou pelo amor incondicional ,deixaram-se ser mortos por uma criança e justamente seu filho e único filho .

Outro detalhe , é que o Marcelo foi durante a madrugada de carro para dormir quase enfrente ao colégio que estudava e que ao sair do carro apenas encostou a porta e saiu em direção ao colégio e , ao meio dia para voltar para casa voltou de ``carona`` , e o carro de seus pais não mais estava no local por ele deixado pela manhã.

Segue então a pergunta , se o Marcelo durante a noite matou todos os seus familiares e após que após a chacina foi para o colégio no carro da família , claro e evidente que ele não estava sozinho , e este alguém que com ele estava retornou com o carro para a casa da família . Embora tudo tenha acontecido durante a noite , mas está claro que ele não teve nenhuma participação nestes crimes , pois a dedução lógica é que foi ele levado para aquele local , para não se fazer presente aos acontecimentos da reunião , e neste ínterim ocorreu a chacina.

Não estando ele a par deste fato , voltou para casa ao encontro dos seus pais e lá chegando , na certeza da absoluta certeza de os ver , porém não chegou nem a ver os seus entes queridos vivos ou mortos , sendo logo e de imediato ele assassinado da mesma forma , fria e truculenta, indo encontrar-se com os seus pais no mundo espiritual. E a sua ausência culmina com o desfecho do caso , onde lhes custou e restou a culpa de tudo

É duro como ser humano , assistir e vivenciar fatos como este , onde nem os mortos são eximidos desta crueldade .

Certos momentos . me faz crer que a Justiça não é cega , e tenho minhas dúvidas . Se realmente é ``CEGA´´, não haveria a necessidade da ``VENDA`` , não é mesmo ! Como sugestão , este logo da justiça , deve-se mudar , tirando-lhes a fenda e colorir seus olhos na cor cinza fosco , a cor característica da cegueira. Assim ninguém poderá faze-la injusta e nem tão pouco praticar a injustiça evidenciando-se assim o ajuramento .

Sei que desvirtuei do assunto em referência , entretanto um caso lembra um outro .e Vi neste caso tão simples repercutir de uma forma tão itensa , pelo simples fato do réu mesmo que por engano tenha sido uma advogado , vejo no caso do menino Marcelo um fato tão sério e que em pouco tempo encontra-se arquivado no fundo do baú do judiciário. É realmente lamentável e vergonhoso aos olhos da Justiça , mes- mo que cegos , ou melhor vendados e à sua balança , permanecer equilibrada , se de um lado existe um peso bem muito mais elevado.

Bom final de Semana à todos , desejando que neste pais tenha e faça-se Justiça na forma justa.

RONALDO
R
Ronaldo Crasto
Comentário · há 4 anos
Isto nada mais é que o fruto e reflexo da política ilusória do ``PT``, em fazer doações do dinheiro público para quem não trabalha e muito mais, para pessoas que não necessitam (são muitos os aproveitadores) , incitando a estes a malandragem , a vadiagem e porque não dizer a bandidagem que também é uma fonte de dinheiro fácil.

O objetivo do ``PT`` foi usar as tais doações como FPV- Fundo Participativo de Votos sendo esta a pura verdade , verdadeira.

O povo na realidade precisa de uma base para a sobrevivência , mas não desta forma e sim , com a abertura de novas fonte empregatícias , dando a eles o direito de ganharem atravéz da produtividade o que consequentemente geraria uma maior arrecadação de impostos , fortalecendo a economia do nosso pais.

Hoje diante desta situação de crise , o que pensam eles é apenas em cortar do orçamento da saúde , da educação , redução de ministérios , redução de cargos de confiança e com altas gratificações e , por último esta notícia da extinção do 13º.
Nada disso seria necessário , se eles não praticassem tanta corrupção e doações aleatórias , esvaziando desta forma os cofres públicos.

Quem deu crédito a essa política podre , ilusória , em sua maioria elegendo e reelegendo o ``LULA e também a Dilma , foram os pobres de espírito e totais leigos politicamente , em virtude de uma oratória solércia .

Para reverter este quadro , preciso é que aprovem o impeachment Já.

Precisamos ir as ruas imediatamente , porque será esta a ``Única `` forma de se alcançar este tardio ``IMPEACHMENT´´ .

RONALDO CRASTO
R
Ronaldo Crasto
Comentário · há 4 anos
Por que prendê-lo !

Ele continuando como presidente da Câmara é muito mais importante , pois assim terá ele as condições de destituir do poder a quadrilha do ´´PT`` , a qual deu ênfase para que tudo isso , inclusive de forma irreparável aos cofres públicos , com danos desastrosos à população mais carente. (na saúde , na educação).

O povo deve sim ir as ruas , para não somente exigir o impeachment da Dilma , o que acarretará de imediato e satisfatoriamente o expurgo destes petistas no poder., é cobrar dos poderes a aplicabilidade das leis , porque o bastante não é criá-las é dar o apoio para que assim sejam cumpridas.

Temos como maior exemplo é a
Lei Maria da Penha , que após ser promulgada , aumentou assustadoramente a violência contra as mulheres inclusive com mortes. Ai me pergunto !, O Que fundamenta esta Lei ? Por que , se criada para proteger as mulheres dos maus tratos e só pioraram ? . Estão elas por demais iludidas , o negócio e bem mais sério , essa tal Lei só as levam para o cemitério .

Retornando ao caso Eduardo Cunha , em particular sou a favor de que fique solto e possa praticar o revanchismo com o ``PT`` , assim será melhor para todos os brasi- leiros , e só deixar ver para crer e , depois todos irão me dizer estavas certo Ronaldo.

Piores que o Eduardo , estão ´´ELES´´ atrelados e protegidos pelo poder. Até pensei em ir na casa onde morou o Dr. Jânio Quadros em SP. , pegar a vassoura e fazer uma varredura geral em nosso pais e depois chamar o Neguinho da Beijar Flor , para que na Avenida Paulista dê o Seu Tradicional grito , desta feita não carnavalesco `` Olha isso ai gente ! O Brasil enfim está Limpo .

em tempo : No momento esqueçam o Eduardo , se fez uma mal ação , tem o direito de defesa , e porque não dizer o ´´Perdão`, diluindo este poder (PT) , será para nós de magnitude proeza.

Abraços a todos e , ótimo final de semana ,

Ronaldo Crasto.
R
Ronaldo Crasto
Comentário · há 4 anos
CARÍSSIMO DR. JOSÉ LEITE , BOM DIA !

Muitíssimo grato pela inteiração . O problema do nosso povo é que pelo fato de ser leigo aos seus direitos , em determinadas ocasiões não os procuram. E , ainda mais vemos pessoas como a Srª ou Srtª . Agna Ricci, expor sumariamente sua posição , até porque totalmente indefinida , pois nada mostrou ou anexou , apenas refutou sem o conhecimento jurídico do fatos . E por assim achar e pensar que o Sr. tem toda a razão e por isso reporto-me em total apoio ao que pelo Sr. fora descrito.
E , por não concordar com a Srª / Srtª Agna Ricce , é que me posicionei ao contrá- rio do seu questionamento . ( VIDE ABAIXO )
Aproveito para encaminhar ao Sr. , fins conhecimento e análise , da minha posição ao que por ela fora mencionado , com respeito aos argumentos jurídicos apresen- tados por V.sa., no que concerne ao abuso e a inconstitucionalidade da apreensão do veículo pelos (DETRANS) .

UM GRANDE ABRAÇO E MEUS PARABENS !!!!!

SDS,

RONALDO CRASTO
===============
ABAIXO MINHA POSIÇÃO , QUANTO AO SEU QUESTIONAMENTO..

A priore gostaria de informar que , o SR. e Advogado José Leite , em suas arrazoações fundamentadas por leis e direitos constitucionais , tem sim ele toda a razão de apresentar as contraposições no tocante a este ato abusivo , até porque não sei se a Srª sabe ou não , que o Licenciamento do Veículo é cobrado por uma taxa independentemente de todos os outros imposto ou multas pertinentes ao veículo (Vide abaixo) . Portanto caracteriza-se o abu- sivo e a inconstitucionalidade , quanto a apreensão do veículos , além das cobranças adicionais (despesas com reboque e armazenamento) que são inseridas à liberação , onerando ainda mais o proprietário e com isso , ao passar do tempo , a dívida fica inviável à liquidação junto ao ´´DETRAN´´ , donde este apossa-se do bem , colocando-o em leilão, isto é justo? Poderia até ser , se realmente houvesse respaldo jurídico e , neste casa não há. Daí pergunto se a senhora tem algum ou conhece fato jurídico que por lei , constitucionalize tal e tais procedimentos desta natureza.

EIS A QUESTÃO , DO ABUSIVO
Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) deve ser renovado todo ano. O novo documento chegará em sua casa se tiver quitado o IPVA e o
DPVAT dos últimos 5 anos e também não hajam multas.

Verifique que , o licenciamento do veículo está , condicionado e atrelado abusivamente ao pagamento de todas as taxas, impostos, multas e até mesmo cobranças adicionais ( despesas com reboque e armazenamento )
Esta condição imposta é sim inconstitucional , por ser (SEGUIDISTA) e (UNI- LATERAL) ,

A oportunidade da Srª / Srtª., é dada agora em demonstrar realmente o seu conhecimento Jurídico , que o explane ! Citando já , a ou as leis que dão aos ´´DETRANS´´ o fulcro , para que todos nós tenhamos assim o conhecimento , já que há e é o interesse de todo o povo brasileiro que são ou não proprietários de veículos.

Não tería como encerrar , sem aqui parabenizar o Dr. José Leite , pelo seu conhecimento e feito benéfico , aos brasileiros quando ainda leigos aos seus direitos constitucionais.

sds,

RONALDO CRASTO
R
Ronaldo Crasto
Comentário · há 4 anos
BOM DIA ! SRª OU SRTª . AGNA RICCI.

ABAIXO MINHA POSIÇÃO , QUANTO AO SEU QUESTIONAMENTO..

A primore gostaria de informar que , o SR. e Advogado José Leite , em suas arrazoações fundamentadas por leis e direitos constitucionais , tem sim ele toda a razão de apresentar as contraposições no tocante a este ato abusivo , até porque não sei se a Srª sabe ou não , que o Licenciamento do Veículo é cobrado por uma taxa independentemente de todos os outros imposto ou multas pertinentes ao veículo (Vide abaixo) . Portanto caracteriza-se o abu- sivo e a inconstitucionalidade , quanto a apreensão do veículos , além das cobranças adicionais (despesas com reboque e armazenamento) que são inseridas à liberação , onerando ainda mais o proprietário e com isso , ao passar do tempo , a dívida fica inviável à liquidação junto ao ´´DETRAN´´ , donde este apossa-se do bem , colocando-o em leilão, isto é justo? Poderia até ser , se realmente houvesse respaldo jurídico e , neste casa não há. Daí pergunto se a senhora tem algum ou conhece fato jurídico que por lei , constitucionalize tal e tais procedimentos desta natureza.

EIS A QUESTÃO , DO ABUSIVO
Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) deve ser renovado todo ano. O novo documento chegará em sua casa se tiver quitado o IPVA e o
DPVAT dos últimos 5 anos e também não hajam multas.

Verifique que , o licenciamento do veículo está , condicionado e atrelado abusivamente ao pagamento de todas as taxas, impostos, multas e até mesmo cobranças adicionais ( despesas com reboque e armazenamento )
Esta condição imposta é sim inconstitucional , por ser (SEGUIDISTA) e (UNI- LATERAL) ,

A oportunidade da Srª / Srtª., é dada agora em demonstrar realmente o seu conhecimento Jurídico , que o explane ! Citando já , a ou as leis que dão aos ´´DETRANS´´ o fulcro , para que todos nós tenhamos assim o conhecimento , já que há e é o interesse de todo o povo brasileiro que são ou não proprietários de veículos.

Não tería como encerrar , sem aqui parabenizar o Dr. José Leite , pelo seu conhecimento e feito benéfico , aos brasileiros quando ainda leigos aos seus direitos constitucionais.

sds,

RONALDO CRASTO
R
Ronaldo Crasto
Comentário · há 4 anos
A princípio gostaria de informar a todos , que aqui no Brasil não existe racismo . O que existe na realidade são momentos divergentes entre brancos , negros e vice- versa e isto não é racismo. O simples fato de detratos , tão habituais e rotineiros que ocorrem diariamente entre seres humanos ou melhor dizer entre os brasileiros , por serem em sua maioria incultos e mal educados , não pode-se afirmar categóricamente que é racismo. Porque racismo se formos considerar ao pé da le- tra os negros é que o cultuam , basta ter um pouco mais de din-din , procuram de imediato uma loira , galega , morena , o bastante é não ser um negra, para curtirem, namorar,e em alguns casos casarem e terem filhos não é mesmo! Pois bem , isso é o que deve-se chamar de racismo , donde com isso ignoram que além do racismo é uma prática com danos irreversíveis aos seres humanos de sua cor negra , com a extinção , evidentemente ao longo de idos anos.
A qui no Brasil o que existe é um racismo não entre brancos e negros e sim de origem política , com fins eleitoreiros e não em defesa dos negros, implantado pela maioria destes políticos , onde os negros pobres nisso ainda acreditam terem uma defesa para com eles. Quando na verdade tudo isso é uma utopia , pois o ideal maior é sem sombra de dúvidas o ´´voto´´, porque se assim não fosse , os negros brancos quando pobres não sofreriam tanto , se os seus direitos como cidadãos fossem realmente praticados e respeitados, quando na realidade não são, ou melhor , não glosam destes direitos constitucionais. Falta-lhes tudo : Alimentação, moradia, proteção pessoal , educação, cultura e principalmente o tratamento da saúde quando assim necessitam. Nos hospitais públicos, nem falar , pois são jogados ao léu , falta-lhes o atendimento digno ao ser humano.

Infelizmente , isso eles mesmo não veem , pois falta-lhes a condição do dissernimento , justamente por serem incultos e se envolvem , principalmente no período eleitoreiro , para receberem migalhas desta rafameia política . Aquele voto por ele dado , não lhes é benéfico e traz muito danos para eles e os outros, não por maldade e sim por frivolidade.

No tocante a sentença da absolvição , no meu ponto de vista , caracteriza-se que um erro justifica o outro .

Então vamos soltar todos estes corruptos do PT , porque se os políticos de outros partidos, que antes praticaram a corrupção , justifica-se então que o PT tenha toda a razão para tal. Não , não é bem assim , concordam !

RONALDO CRASTO
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

ANÚNCIO PATROCINADO

Outros perfis como Ronaldo

Carregando

Ronaldo Crasto

Entrar em contato